O Illiabum vai tentar ultrapassar o Dragon Force na liderança da Poliga impondo a primeira derrota aos dragões no primeiro jogo do ano 2014. É o encontro de cartaz da 11ª jornada que se realiza este sábado, às 18h, no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste. Os ilhavenses têm 9 vitórias e uma derrota contras as 10 vitórias consecutivas da formação de Moncho Lopez.
Jaime Silva, base do Illiabum, admite estar perante um daqueles desafios apaixonantes. “Jogos em que à partida não se sabe quem vai sair vencedor é sempre atrativo, até porque não vejo grande diferença entre alguns jogadores e algumas equipas da Liga e Proliga. O Dragon Force lidera com todo o mérito, e prova disso é que ainda não perderam qualquer jogo. Sem dúvida que teremos de defender bem melhor do que habitualmente defendemos para levar de vencida a equipa do Dragon Force”, revela o atleta em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Com o primeiro lugar em disputa, a equipa de Ílhavo admite que se trata de um jogo especial. “Sem a menor dúvida, já que ficaríamos em primeiro lugar e com igual número de derrotas do que o adversário tendo ainda vantagem sobre eles.”
O peso da experiência é apontado como fator determinante neste encontro e Jaime Silva admite que pode haver alguma preponderância. “Vai ser um jogo renhido, e que em certas alturas do encontro a maior experiência e maturidade podem ajudar. Mas não podemos esperar ganhar só com esses fatores.” Diário de Aveiro |