MURTOSA: MINIATURAS DE EMBARCAÇÕES TRADICIONAIS EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU ETNOGRÁFICO.

A Câmara da Murtosa considera que a inauguração da exposição de miniaturas de embarcações tradicionais do artesão Armando Godinho prova que há jovens interessados em artes tradicionais.

O Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha, elogiou o que diz ser a “qualidade e a perfeição dos trabalhos apresentados na exposição”, lançando o repto aos presentes para “serem agentes divulgadores dos extraordinários trabalhos executados pelos artesãos Murtoseiros”.

Armando Godinho nasceu a 24 de Novembro de 1982, na Freguesia do Bunheiro, Concelho da Murtosa, onde reside actualmente, com os pais e mais 4 irmãos.

Aos 15 anos decidiu deixar a escola para trabalhar na carpintaria do seu pai, actividade que continua a exercer.

Desde os tempos da escola que revelou uma especial apetência para os trabalhos manuais em madeira, tendo começado aí o seu gosto pela construção de miniaturas de embarcações tradicionais. Com a ajuda do pai, a sua técnica foi-se apurando e desde então, não parou de construir miniaturas.

O Museu Etnográfico da Murtosa está instalado no edifício da Junta da Freguesia da Murtosa, conhecido por "Casa dos Escuteiros", na Praceta Dr. Araújo e Castro, na Freguesia da Murtosa.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt