O Teatro Aveirense anuncia para fevereiro presenças marcantes no palco principal. Ute Lemper com o espectáculo “Ute Lemper Sings The Pablo Neruda Love Poems” é um dos espetáculos que está a merecer destaque. Na tradição de mestres como Edith Piaf ou Jacques Brel, Ute Lemper traz um concerto único a Portugal dedicado à memória de Pablo Neruda.
Em destaque está a Dança com o espetáculo “3 Coreógrafos”. “Jim” é a proposta da Companhia Paulo Ribeiro para o mês de Fevereiro, onde o coreógrafo se deixa seduzir pela força da poética de Jim Morrison.
O Serviço Educativo do Teatro e a Orquestra Filarmonia das Beiras apresentam “A orquestra toca um conto!” que regressa com um concerto para famílias, onde a história do Gato das Botas é a base da obra musical e uma ópera infantil com as escolas de Aveiro.
Para o público juvenil será exibido o musical “O Despertar da Primavera”. Considerado um marco na história teatral - ganhou oito Tony Awards, incluindo o de Melhor Musical, e um Grammy para Melhor Álbum - apresenta uma fusão eletrificante de drama, comédia e música.
No âmbito da parceria com a Fábrica da Ciência Viva registo para a próxima sessão de “Havíamos de falar disso” a questão do “Sexo” com presenças de Richard Zimler e Sofia Aboim.
O cinema continua a ocupar lugar de destaque com sessões às quartas. “O Passado The Hitman”, O Medo”, dos realizadores Asghar Farhadi e Fernando Augusto Rocha; “Ninfomaníaca” e “Airport Tunnel”, de Lars von Trier e Vítor Hugo; “D-fensor de Pardilhó”, “Sons vindos da terra”, de Diogo Carvalho e Éder Neves; e ainda aos filmes “Shun Li” e “o Poeta”, “15 Bilhões”, de Andrea Segre e Cláudio Jordão fazem parte do cartaz.
Diário de Aveiro |