A agitação marítima que colocou sob alerta vermelho o distrito de Aveiro justificou a adopção de medidas preventivas por parte das autoridades. O acesso às praias do Furadouro (Ovar), Barra (Ílhavo) e Vagueira (Vagos) foi ontem vedado e só amanhã essa interdição deverá ser levantada.
Meios da Polícia Marítima, GNR, PSP, bombeiros e serviços municipais de Protecção Civil articularam-se de forma a impedir que os chamados curiosos se aproximem das localidades onde o mar tem galgado a praia. Posicionaram-se, assim, nas proximidades da orla costeira, com o desígnio de garantir que a população não transgride as regras, já que a mera colocação de barreiras físicas aparenta ser insuficiente.
“Vedámos o acesso às praias com fitas e barreiras de ferro e cimento, de forma a impedir os carros de passar, mas como há sempre alguém que desrespeita e tenta ir a pé, os meios têm estado de prevenção nos locais. O objectivo é alertar e evitar que as pessoas se aproximem do mar”, informou o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira.
Diário de Aveiro |