Quase 40 toneladas de tampinhas renderam ajudas a instituições do concelho de Ílhavo e o galardão de “Nobre Cidadão” a Joana Pontes. A principal dinamizadora do projeto, da Gafanha da Nazaré, foi distinguida no último fim-de-semana e ontem teve o reconhecimento público com a presença no programa “Portugal no Coração”.
Joana Pontes diz que tem ideias para lançar uma nova ação dedicada aos cuidadores de idosos mas garante que a recolha de tampinhas irá continuar.
“Já conseguimos a chegar a 3 lares, CASCI, Fundação Prior Sardo, Santa casa, Bombeiros e Centro Social e Paroquial da Gafanha da Nazaré. Ao entregarmos ajudas a instituições estão sempre em utilização. Esta medalha só veio trazer mais responsabilidade para pensar noutra coisa diferente mas mantendo o projeto das tampinhas”, refere Joana Pontes a propósito de novos projetos que pensa desenvolver.
A distinção da Nobre Casa de Cidadania é encarada como responsabilização perante a sociedade. “A medalha significa responsabilidade”, resumiu Joana Pontes em entrevista à RTP. Diário de Aveiro |