O movimento Aveiro Rocks a Lot (ARAL) apresenta hoje o trabalho discográfico com bandas de Aveiro. Esta é uma iniciativa levada a cabo pela Associação Cultural e Recreativa “Recreio do Castor”. Esta iniciativa tem a ambição de revelar e enaltecer os projetos musicais existentes na região de Aveiro.
Tem por objetivo enraizar na população aveirense o consumo do produto artístico produzido na região, assim como associar o património da cidade ao património artístico aveirense. Há 2000 unidades à venda com 12 bandas participantes. Pedro Silva, da organização, fala de uma iniciativa pioneira que assinala o arranque das promoções.
“Prevê-se que seja o início de várias coletâneas que possam fazer jus a toda a produção musical da cidade. Estão envolvidas bandas de 1 a 20 anos de atividade. É rampa para umas e mostra para outras que querem chegar mais longe”.
Os discos estarão à venda em vários pontos da cidade. Depois da festa de pré-lançamento a 15 de Março hoje é dia para o lançamento oficial na Casa de Chá Museu de Arte Nova, às 18h30. Diário de Aveiro |