Apesar das garantias dadas pela administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga sobre a transferência de consultas de hematologia para Coimbra, o PCP questiona o Governo sobre o serviço de Hematologia do Hospital de Aveiro.
“Neste momento existem várias centenas de utentes em lista de espera cujo tempo chega quase aos dois anos (658 dias de acordo com a informação noticiada), designadamente ao nível da primeira consulta. Importa vincar que grande parte destes doentes é do foro oncológico. Esta situação exige, no mínimo, um completo apuramento de responsabilidades relativamente aos utentes que ficaram sem acesso à consulta, o que, em muitos casos, pode fazer a diferença entre a vida e a morte”.
O PCP dirige um requerimento à Assembleia da República à espera de respostas do Ministério da Saúde em que “exige que o erro administrativo apontado pelo ministro seja devidamente esclarecido até às últimas consequências, apurando-se, nomeadamente, as diligências realizadas entre as administrações do CHBV e do serviço de hematologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e quais foram as orientações dadas aos serviços do Hospital de Aveiro relativamente a esta matéria”. Diário de Aveiro |