AVEIRO: CIRA DIZ QUE 2013 FOI ANO POSITIVO APESAR DE SER ANO ELEITORAL E DE MUDANÇAS.

A reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro ficou marcada pelo balanço ao último ano de atividade com mudança em muitas autarquias por força do processo eleitoral de Setembro de 2013.

Como destaque, a CIRA lembra que o final do ano ficou marcado pela assinatura, a 11 de dezembro, do contrato de financiamento entre o PORCentro / MaisCentro e a sociedade anónima Parque da Ciência e Inovação, estandocriada a condição de base para o arranque da execução física desta estrutura de investigação e desenvolvimento liderada pela Universidade de Aveiro.

A realização financeira ao nível das Grandes Opções do Plano 2013 foi de 1.004.432,17 euros (superior a 2012 em 22%), tendo o Orçamento uma dimensão de 1.442.567,91 euros (superior a 2012 em 11%).

“Todos os outros muitos dossiers e projetos em que a CI Região de Aveiro esteve e está envolvida, tiveram um trabalho afincado e consequente, prosseguindo a sua execução com normalidade e cumprindo globalmente os objetivos fixados”.

Os Municípios destacam a parceria com a Universidade de Aveiro e mesmo sem a presença de Secretário-Executivo durante o último ano, as autarquias dizem que foi possível cumprir com uma equipa de coordenação liderada pelo Presidente do Conselho Executivo e com funcionários da estrutura.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt