A Associação Portuguesa de Educação Ambiental inicia, esta sexta-feira, uma missão de cooperação em São Tomé e Príncipe, em parceria com a ONG Mar, Ambiente e Pesca Artesanal.
A ação integra-se no Projeto de Abordagem Ecossistémica Integrada para a Conservação e Gestão da Biodiversidade em S. Tomé e Príncipe, executado pelo Programa de Apoio a Agricultura Familiar e Pesca Artesanal e financiado pelo Fundo de Ambiente Global.
O objetivo deste trabalho é a produção de um Manual de Educação Ambiental direcionado a alunos do ensino secundário tendo na sua estrutura de base um enquadramento teórico e científico de temas ambientais de relevância local; fichas de recursos humanos, físicos e materiais e de projetos de Educação Ambiental e fichas de atividades práticas.
O trabalho no terreno de 28 de março a 4 de abril consiste numa avaliação de recursos e equipamentos para a Educação Ambiental e a identificação de prioridades sócio ambientais internas em articulação com os parceiros e diferentes entidades que colaboram com a equipa. Diário de Aveiro |