MANIFESTAÇÃO PELO HOSPITAL
MARCADA PARA AMANHÃ

Tal como avançou o Diário de Aveiro a semana passada, confirma-se para amanhã a convocação de uma manifestação, em Águeda, em defesa do Hospital e da Saúde na Região de Aveiro.
A decisão de avançar com um protesto popular partiu da iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais, considerando que é tempo de “dizer basta e do povo se pronunciar com o que está acontecer ao nosso hospital”.
Lutando contra aquilo que diz ser o esvaziamento progressivo desta unidade hospiltalar, o autarca entende que ficaram esgotadas todas as tentativas de reverter a situação. Tentativas que tiveram a sua maior expressão numa petição, subscri­ta por dez mil pessoas, e entregue na Assembleia da República, com a qual se pretendia uma tomada de posição do Poder Central para “devolver ao Hospital de Águeda as suas valências”. A isto, Gil Nadais junta o facto de nunca ter conseguido ser ouvido pelo ministro da tutela e o desconhecimento do Plano Estratégico para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (que integra os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt