OVAR: CDU CONTRA SESSÃO EVOCATIVA DA EUROPA FEITA DE CONVITE A UMA ÚNICA CANDIDATURA ÀS EUROPEIAS.

A Coligação Democrática Unitária reage à sessão evocativa do Dia da Europa na Escola Secundária José Macedo Fragateiro salientando que o convite exclusivo a representantes da coligação eleitoral Aliança Portugal (Paulo Rangel e Nuno Melo) constitui uma falta de pluralidade.

“Não pondo em causa os objectivos da iniciativa - promoção do debate sobre a Europa - a CDU considera totalmente inaceitável, antidemocrática e vergonhosa esta tentativa de instrumentalização de uma iniciativa que deveria ser de debate de diversas correntes de opinião sobre a temática, independentemente de serem partidárias ou não, e não um momento de hegemonização dos partidos da direita”.

A CDU diz que o tema deveria ter merecido outro tratamento lembrando que a Directora da Escola “é militante e eleita precisamente por um dos partidos da coligação Aliança Portugal”.

Para a CDU, “nenhum cargo em nenhum organismo público deve prestar-se ao favorecimento político de qualquer candidatura, sendo a instrumentalização da comunidade escolar uma atitude gravíssima e inédita no concelho”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt