A Turismo do Centro de Portugal realiza o primeiro Fórum de Turismo Interno, quinta e sexta-feira, em Viseu. O Turismo do Centro de Portugal, que concentra a maior parte da procura interna do país, entende que é hora de discutir as orientações para o mercado interno e assumir a liderança da discussão de estratégias para o desenvolvimento do Turismo Interno.  
 O fórum tem início esta quinta ao jantar na presença do ministro adjunto e do Desenvolvimento Poaires Maduro, que irá falar sobre o Quadro Comunitário 2020.  
 Amanhã, sexta, o fórum contará com abertura do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, Pedro Machado e do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.  
 Segue-se o painel “Promoção e Vendas dos Destinos”, com a participação de Pedro Colaço (GuestCentric), Luís Matoso (Turismo de Portugal) e Carlos Coelho (Ivity Brand Corp), e a moderação de Carlos Martins, fundador e director da OPIUM.  
 O segundo painel é dedicado às regiões de Turismo. Com a moderação de João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, conta com a participação de Vitor Costa (ER Lisboa), Desidério Silva (ER Algarve), Ceia da Silva (ER Alentejo) e Francisco Coelho (CEO do Turismo dos Açores).  
 À tarde realiza-se o painel Qualificação dos Destinos, com moderação de Catarina Portas, e a intervenção de Carlos Costa, da Universidade de Aveiro, André Guerraz (Parque Natural Regional do Maciço de Bauges, França) e Stephanie Dekker (Amsterdam Marketing).  
 O último painel, “Porque é que os portugueses não fazem mais férias em Portugal?”, com a participação de Almeida Henriques, Vítor Neto e Guta Moura Guedes.  Diário de Aveiro |