ESTARREJA: “ESTA É UMA LUTA PELO FUTURO DE FERMELÔ - PAIS EM DEFESA DA ESCOLA.

A população de Fernelã promete sair à rua esta sexta para contestar o encerramento da escola Terra do Monte em Fermelã. A manifestação terá como local de concentração a Avenida da Igreja (Fermelã), deslocando-se, posteriormente, até à sede do concelho, em Estarreja, onde irá entregar um documento de contestação ao encerramento. Sob a forma de Marcha-Lenta o protesto vai passar pela estrada nacional 109. Ontem foi dia de protesto com concentração à porta da escola e reunião com autarcas locais.

Ontem os pais estiveram à porta da escola em protesto. Cláudia Macedo, da associação de pais, em declarações ao Telejornal, justificou o protesto salientando que a escola tem alunos e condições. E diz que a autarquia também é contra a decisão do Ministério no imediato.

“Que não querem encerrar a escola e que estão do nosso lado mas continuam a tentar mudar-nos com a ilusão de melhores condições. Esquecem do que procuramos e da liberdade que temos na escolha da escola para os nossos filhos. É uma luta pelo futuro de Fermelã. Atrás da escola vão outros serviços”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt