FUTEBOL: SPORTING DA VISTA ALEGRE APROFUNDA LIGAÇÃO À EMPRESA COM COM DECORAÇÃO DE SERVIÇO DA MARCA NAS CAMISOLAS.

As camisolas do Sporting da Vista Alegre vão contar com uma decoração alusiva aos produtos do patrocinador, selecionada de entre as diversas coleções da marca, “numa estratégia de integração total entre o patrocinador e a entidade patrocinada, que envolveu também os clientes, fãs e simpatizantes da marca centenária e do clube de futebol”.

O clube que alinha na II divisão distrital de Aveiro garante o patrocínio e vai acentuar a ligação à empresa na linha do que fazem clubes como o PSV Eindhoven (e a sua ligação à Phillips), o Bayer Leverkusen (da farmacêutica Bayer), Wolfsburg (e o gigante automóvel alemão da VW), Juventus (e o grupo Fiat), entre muitos outros.

“Foi através da realização de um passatempo realizado na rede social Facebook, que os fãs da marca e do clube escolheram o design vencedor de entre três possibilidades possíveis. O sucesso da iniciativa e o envolvimento da comunidade de simpatizantes e clientes foi de tal forma intensa, que a camisola do clube vai estar à venda ao público em geral, a partir de Setembro”, anuncia a marca de Ílhavo.

Para além de pioneira no fabrico de porcelanas no país, a família fundadora da Vista Alegre teve um papel fundamental na introdução do futebol em Portugal. Foram os bisnetos do fundador que introduziram a prática deste desporto no nosso país.

Este ano, o padrão da camisola do Sporting Clube da VA é a decoração do serviço Transatlântica, da autoria do designer brasileiro Bruno Jahara, que é hoje um dos best sellers da marca em vários mercados.

Para Nuno Barra, Director de Marketing e Design Externo da Vista Alegre Atlantis, “esta iniciativa inédita em Portugal originou um grande envolvimento por parte dos amigos da marca e os simpatizantes do clube, e foi um excelente exemplo de aproximação da Vista Alegre aos seus clientes, dando-lhe voz nalgumas decisões da empresa”.

Nuno Barra acredita que outros poderão aproveitar esta nova modalidade de comunicar através do patrocínio. “É natural que muitos outros patrocinadores venham a pedir aos seus clubes patrocinados, que adaptem as suas camisolas para que a camisola passe toda ela a comunicar.”


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt