Aveiro recebe nos próximos três dias (6, 7 e 8 de Novembro) a 1ª edição do MEIA, festival de música experimental e improvisada em Aveiro, uma iniciativa corajosa pelo coletivo e editora de música "Pássaro Vago" que tem como principal objetivo nesta primeira edição a divulgação e criação in loco desta forma de fazer música.
Este "mini-festival" terá lugar, em Aveiro, na Associação Cultural Mercado Negro, e no espaço do Gretua (Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro).
Esta noite atua José Valente na apresentação do seu mais recente EP, "Circunstancias". Na sexta-feira dia 7, será apresentado o projecto Real Time, um conjunto criado pela organização do evento e que terá o seu concerto gravado para posterior lançamento pela referida editora Pássaro Vago.
Ainda no dia 7 haverá tempo para escutar a música do experimentalista Söll. Para encerrar o festival, no sábado dia 8, pode-se assistir também no espaço Gretua a um invulgar trio de contrabaixos chamado Basso 3, composto por Álvaro Rosso, Miguel Falcão e José Miguel Pereira. Diário de Aveiro |