CARMEN FREIRE VAI AO CAFÉ DE CIÊNCIA FALAR SOBRE VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS.

Carmen Freire, investigadora na Universidade de Aveiro (UA) na área da Bio-refinaria, é a convidada do Café de Ciência "Conversas Paralelas", que decorre esta noite, às 21h15, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Nesta “conversa paralela” serão abordados temas bastante atuais como o desenvolvimento de novos (nano) materiais sustentáveis e amigos do ambiente e valorização da biomassa e resíduos industriais.

A investigadora tem estado envolvida em vários projetos de investigação que visam o desenvolvimento de novos materiais funcionais a partir de polímeros naturais (como a celulose de origem microbiana), para diversas aplicações na área biomédica (membranas para libertação controlada de fármaco e materiais para regeneração de tecidos) e em diversas áreas tecnológicas (como membranas para pilhas de combustível e outros dispositivos, papéis funcionais, biocompósitos, entre outras).

O ciclo “Conversas Paralelas” é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica da UA e conta com o apoio da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt