A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas Básicas e Jardins de Infância da Vera Cruz e Barrocas de Aveiro dá 24 horas para que seja garantido o reforço de meios na Escola Básica 1 da Vera Cruz ou avança para uma ação de protesto junto à Escola.
Em carta aberta à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e ao Diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro, os pais dizem que a escola está a funcionar apenas com uma assistente operacional para um universo de 319 crianças. “Esta situação de falta de auxiliares de educação tem sido recorrente desde o início do ano letivo de 2014-2015. No dia 24 do corrente mês a escola funcionou apenas com uma auxiliar”.
Os pais dizem que é uma “situação inaceitável” por “colocar em causa a segurança das crianças; o acompanhamento e vigilância das mesmas; as condições de higiene das instalações escolares; as boas práticas pedagógicas e as boas condições de trabalho de toda a comunidade educativa”.
A resposta que foi dada não satisfaz os pais que consideram o destaque de uma auxiliar da Escola EB2/3 João Afonso de Aveiro para apoio aos intervalos e duas auxiliares para apoio à cantina insuficientes. Diário de Aveiro |