HOSPITAL VISCONDE DE SALREU
PODE TER NOVO BLOCO OPERATÓRIO

São 300 mil euros que a autarquia de Estarreja vai investir no financiamento do novo bloco operatório do Hospital Visconde de Salreu (HVS), polo de Estarreja do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV). O projecto, que passa pela beneficiação da Unidade de Cirurgia de Ambulatório, foi apresentado, na última quinta-feira à noite, na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Estarreja, pelo presidente da autarquia.
Neste encontro dos autarcas estarrejenses foi debatido o Projecto da Unidade de Cuidados Paliativos a instalar no HVS, que, sustentou, na altura, Diamantino Sabina, poderá ser a salvação do bloco operatório, do qual a edilidade não pretende abrir mão.
A apresentação do projecto, inserido no Plano Estratégico do CHBV e anunciado por Manuel Ferreira Teixeira, secretário de Estado da Saúde, em Estarreja em Julho de 2014, foi feita, na sessão de quinta-feira à noite nos Paços do Concelho de Estarreja, pelo presidente do Conselho de Administração do CHBV, Aurélio Rodrigues. Está previsto um investimento de 900 mil euros e as obras deverão arrancar já no próximo mês de Junho.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt