FALTA AUDITORIA PROVOCA RUPTURA ENTRE ÓRGÃOS

Aveiro Falta de auditoria provoca ruptura entre órgãos da associação comercial A Assembleia Geral da Associação Comercial de Aveiro (ACA) demitiu-se por incompatibilidades com a direcção, relacionadas com a realização de uma auditoria às contas, anunciou aquele órgão. A decisão foi tomada durante a última sessão da Assembleia Geral da ACA e em causa está a recusa da direcção em fazer uma auditoria às contas da associação, que foi solicitada por unanimidade pelos associados na reunião extraordinária da Assembleia Geral realizada em Abril de 2001. «A direcção entende que não deve fazer essa auditoria e a Assembleia Geral, face à teimosia da direcção, resolveu demitir-se«, explicou o presidente demissionário da Assembleia Geral da ACA, Gastão Alves, que entende haver matéria para a auditoria ser feita, nomeadamente «suspeitas de dinheiro mal gasto« e «situações menos claras«. O secretário demissionário da Assembleia Geral da ACA, Pedro Vieira, disse à Agência Lusa que, na origem do pedido da auditoria, estão «situações dúbias« relacionadas com a Escola Profissional de Aveiro (EPA), da qual a Associação é sócia. «Há decisões que foram tomadas à revelia da Assembleia Geral relacionadas com a entrada e saída de novos sócios«, explicou Pedro Vieira, adiantando que a maior parte dos associados da ACA «desconhece a existência da escola«, que iniciou a sua actividade em 1992. A Agência Lusa tentou falar, sem sucesso, com o presidente e o vice-presidente da direcção da ACA. Lusa (28 Nov / 9:04)
Diário de Aveiro


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