A 7ª edição da prova de BTT Rota do Bacalhau manteve a tendência de edições anteriores e garantiu cerca de 800 inscritos. A prova passou por Ílhavo e Vagos com presença de atletas de todo o país e de outros pontos da Europa, nomeadamente Espanha, reforçando a componente internacional. 
O valor apurado será canalizado para pagar mais uma tranche do projeto das instalações da Obra da Criança. Por agora em fase de projeto, a ideia é construir novas instalações para uma obra social que faz do acolhimento de crianças a sua principal vocação. 
João Mano, 22 anos, da Pavol/Peixovar, foi o primeiro a chegar à meta e no sector feminino o triunfo foi de Marina Leitão, aveirense que representa a formação do Vasconha BTT/Vouzela. 
O Rotary Clube de Ílhavo mantém a prova mas tem salientado a necessidade de repensar o modelo uma vez que há proliferação de provas e modelos que caminham para o esgotamento. A presença de atletas veio reforçar, mais uma vez, a importância pela componente social aliada à prática desportiva. 
No sábado disputou-se a prova dedicada aos mais novos tendo como centro de operações o centro da cidade de Ílhavo. 
foto: Carlos Duarte 
Diário de Aveiro |