TULHA AVANÇA PARA OBRAS DE CONSERVAÇÃO NA SEDE.

A Tulha vai aproveitar a pausa de Verão para fazer obras na sede. Depois de terminados os nove meses de estágio, em que através da sua estagiária, a associação teve a sua sede aberta diariamente, a direção decidiu encerrar, até ao início de setembro, o seu espaço jovem.

Este período servirá para, com o apoio do IPDJ, CMI e JFSS, a associação realizar obras de requalificação na sede.

O edifício, inaugurado no ano 2000, necessita de intervenções em vários espaços. A associação avança com a impermeabilização das várias fachadas, a pintura de todo o exterior da sede e a requalificação de espaços como a secretaria e sala de apoio ao estudo, sala da ginástica e marquise.

Rafael Vaz, presidente da associação, lembra que não basta ter uma sede. “É necessário saber mantê-la. Ter o espaço aberto à população diariamente, trouxe um elevado desgaste dos equipamentos e do próprio edifício. É tempo de dar descanso ao espaço e de fazer, com muita dificuldade, algumas requalificações. Em setembro voltaremos abrir as portas da sede, todos os dias, com um espaço renovado e com novas regras de utilização do espaço jovem.”  

O dirigente que lidera a Federação Distrital de Associações Juvenis faz balanço positivo ao funcionamento do espaço jovem.

“Foram meses intensos com um aumento significativo de frequentadores do nosso espaço jovem. É incrível como o espaço de uma associação juvenil consegue captar tanto a atenção dos mais novos. É por isso que, e esta é uma novidade, concorremos a um novo estágio do IEFP, através da medida estágios emprego, a iniciar em setembro, e tivemos esta semana a confirmação da sua aprovação. Este facto permitirá voltarmos a ter o espaço aberto a partir de setembro e durante nove meses.”.

De referir que o estágio não é comparticipado a 100% pelo IEFP, sendo que cabe à associação parte do valor, sendo assim um investimento do grupo na manutenção do Espaço Jovem.

Nos próximos meses a associação realiza um fim de semana de música ao vivo, mais uma edição dos jardins ambulantes, participa na corrida mais louca da ria e no festival do bacalhau, e a 3 de setembro realiza a gala dos seus 45 anos no edifício sócio cultural da Costa Nova.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt