CORPO DE BANHISTA DO AREÃO CONTINUA POR APARECER

Continua por resgatar o corpo de Rui Miguel Santos, de 23 anos, residente em Rio Tinto Vagos, empregado da Cooperativa Agrícola de Oliveira do Bairro, que desapareceu no mar, no sábado, quando tomava banho com a namorada numa praia não vigiada do Areão, Vagos.
Segundo relataram algumas pessoas que testemunharam ao afogamento, Rui Santos estava no mar com a namorada, mas começaram a afastar-se bastante. "O mar estava muito ondulado e a corrente estava a puxar com muita força e eles devem ter perdido o pé".
Os Bombeiros de Vagos durante todo o dia percorreram o areal com uma equipa dotada de uma viatura todo-o-terreno, mas não havia sinais do corpo do banhista.
As buscas foram retomadas incidindo sobre a margem, já que é previsível em situações de afogamento que o cadáver possa dar à costa entre três e cinco dias após o acidente.
No mesmo dia em que o jovem de Vagos desapareceu no mar, um pouco mais a sul, junto ao paredão da Barra, um homem caiu à água quando se encontrava com alguns amigos numa embarcação de pesca desportiva, sendo retirado já sem vida.
A vítima, Vítor Matos, era director da Escola Profissional de Aveiro e foi vice-presidente da Associação Comercial de Aveiro.
O funeral realizou-se ao final da tarde de segunda-feira.

Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt