CIDADE DE OLIVEIRA DO BAIRRO IGNORADA NAS ESTRADAS

A novíssima auto-estrada A17, que foi inaugurada há cerca de 15 dias e que liga Aveiro a Mira, não tem nenhuma placa indicativa da saída para Oliveira do Bairro, apesar de ter dois nós que dão acesso ao concelho de Oliveira do Bairro, mormente Mamodeiro e Carregosa.
Curiosamente na saída do Mamodeiro que dá acesso à EN-235 que passa em Oliveira do Bairro, apenas existe uma placa indicativa de Aveiro – Sul e de Águeda através da EN 333.
Já na saída da Carregosa, Vagos, está colocada uma placa que indica Palhaça, sem que também nenhuma referência seja feita ao concelho de Oliveira do Bairro.
Não deixa de ser estranho que apareçam consecutivas placas indicativas de Águeda, quando para se ir para Águeda, é necessário passar no concelho de Oliveira do Bairro, através da EN-235.
Mas não se pense que este caso é único, antes pelo contrário, pois, na saída da A1 Norte, Aveiro – Sul, apenas é feita uma referência a Oliveira do Bairro. Todas as outras indicam Águeda, deixando os condutores baralhados.
Seria conveniente e para bem do progresso da jovem cidade de Oliveira do Bairro, que os responsáveis autárquicos efectuassem esforços no sentido de repor a situação de forma a dar aos condutores uma informação geográfica mais correcta.

Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt