11º PEDITÓRIO NACIONAL DA AMI ARRANCA HOJE EM TODO O PAÍS

O 11º Peditório Nacional da Assistência Médica Internacional (AMI) arranca hoje em Portugal Continental e nas regiões autónomas para a habitual recolha de fundos e sensibilização junto da população para o trabalho desenvolvido pela organização.

Até domingo, os voluntários e funcionários da AMI vão estar presentes em quase todos os distritos do país, na rua, em centros comerciais e hipermercados, o que só desde há três anos é possível, com a colaboração dos núcleos da instituição.

Ao longo dos quatro dias de peditório, a população pode contribuir quando abordada pelos voluntários presentes nos vários pontos do país, mais de 700, segundo dados fornecidos pela organização, bem como através do Multibanco.

Em 2003, o peditório nacional da AMI reuniu mais de 135 mil euros, canalizados para as missões internacionais da instituição, bem como para os projectos de Acção Social, como os centros Porta Amiga, os Abrigos Nocturnos e a Equipa de Rua.

A Fundação comemora este ano 20 anos de existência, efeméride que culmina com uma cerimónia oficial a 04 de Dezembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, com a presença do Presidente da República, Jorge Sampaio.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt