PRIO ENTRA NO MERCADO DO CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS.

Depois dos combustíveis low cost, a Prio chega ao mercado da energia low cost para a rede de abastecimento de viaturas elétricas. Vai entrar na estrutura acionista da Enforcesco, empresa detentora de uma marca de baixo custo que está dedicada à comercialização de eletricidade (YES LOW-COST ENERGY – YLCE).

Com a operação de compra de uma participação na Enforcesco, a PRIO reforça a aposta na mobilidade elétrica e procura assegurar a competitividade na comercialização de eletricidade que lhe permita dar resposta ao aumento do número de carros elétricos em Portugal.

A PRIO, empresa com instalações no Porto de Aveiro, posicionada no mercado de combustíveis com uma marca Top Low Cost, encontra nesta parceira uma estratégia semelhante. A Enforcesco, através da YES LOW-COST ENERGY, assume-se como uma marca de baixo custo no mercado da comercialização de energia.

A PRIO, que já tem cerca de 73 pontos carregamentos para veículos elétricos distribuídos pelos seus postos de combustíveis, consegue assim alargar a sua oferta de serviços, uma vez que este acordo vai permitir alargar o carregamento também em casa dos consumidores.

A Enforcesco, que em menos 6 anos de atividade já tem cerca de 10 mil clientes, também vai poder oferecer tarifas mais baixas e centralizar as despesas do consumidor com energia numa só fatura.

Este acordo vem permitir às duas empresas explorar uma oferta complementar de combustíveis e eletricidade, que “alia um preço low cost a elevados padrões de qualidade de produto e de serviço”.

“A PRIO vê o crescimento do carro elétrico como uma tendência importante a nível mundial e, por isso, estamos a preparar-nos para lhe dar resposta no mercado Português. A Enforcesco, que comercializa eletricidade a preços competitivos através da YES LOW-COST ENERGY, dará uma contribuição importante para essa resposta”, afirmou Pedro Morais Leitão, CEO da PRIO Energy.

“Este é um momento importante para a YES LOW-COST ENERGY que vai poder oferecer aos seus 10 mil clientes um leque de produtos ainda mais atrativo e complementar na área da energia. Com este acordo, acreditamos que nos próximos 6 anos de atividade conseguiremos atingir os 10% de quota do mercado liberal de eletricidade”, referiu João Nuno Serra, CEO e fundador da Enforcesco

 


Diário de Aveiro


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