PORTOS DE AVEIRO E DA FIGUEIRA TRABALHAM NA IMPLEMENTAÇÃO DA FATURA ÚNICA PORTUÁRIA.

É mais um passo na concretização da Janela Única Portuária. A Autoridade Marítima Nacional, através das Capitanias do Porto da Figueira da Foz e do Porto de Aveiro, em colaboração com a Administração dos portos de Aveiro e da Figueira, trabalha para que esta medida de simplificação esteja concluída e seja uma realidade num futuro próximo com a integração da fatura única.

As instalações do Porto de Aveiro receberam, na quinta-feira passada, mais uma reunião de trabalho entre a Administração do Porto de Aveiro, a Capitania do Porto da Figueira da Foz e a Capitania do Porto de Aveiro, no âmbito da implementação da medida de simplificação incluída no Programa SIMPLEX +, a Fatura Única Portuária, funcionalidade a integrar a Janela Única Portuária.

Esta medida de simplificação administrativa, para os navios e portos, tem como objetivo facilitar e agilizar procedimentos no âmbito dos serviços prestados pelas autoridades intervenientes na emissão do Despacho de Largada de navios, fazendo com que seja emitida apenas uma fatura por escala de navio.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt