CÂMARA DE AVEIRO INVESTE 4 MILHÕES NO BAIRRO DE SANTIAGO.

O Bloco de Esquerda (BE) assegura que o novo Regulamento de habitação, em Aveiro, "traz mais justiça social". O debate foi mantido na aprovação das alterações ao Regulamento Municipal, na última Assembleia Municipal, e na sua adequação às Leis do país.

Rita Batista, do BE, afirma que "há agora condições para um tratamento mais justo" dos residentes nas habitações sociais. A deputada municipal desafiou a autarquia a devolver as verbas cobradas ainda de acordo com o anterior regimento. (com áudio)

O autarca de Aveiro, Ribau Esteves, considera que a justiça social "não faltou" em Aveiro e tem vindo a ser trabalhada "de forma cabal", com definição de regras de bom uso das habitações mas também com investimento na qualificação. "Não houve problemas sociais. Nós resolvemos os problemas de imcumprimento de regras. Havia comportamentos marginais que resolvemos de forma tranquila. Hoje a CMA está presente e a investir em projectos (4 milhões de euros) no Bairro de Santiago. A degradação era total".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt