TEATRO AVEIRENSE CONTINUA A BATER RECORDES DE PÚBLICO.

O Teatro Aveirense assinala o crescimento recorde no primeiro semestre do ano. Regista um crescimento de 8.440 espetadores (face a 2016) o que se traduz também em mais 68 ações que no ano anterior e um aumento de receita de aproximadamente 65.000€.

A Câmara de Aveiro assinala, também, o facto das vendas através da internet registarem um aumento superior a 100% e considera que a captação de públicos fora da cidade e do Município “reforça a dimensão regional e nacional do Teatro Aveirense”.

Numa estrutura que se renovou nos últimos anos com a chegada de José Pina, a autarquia afirma que os dados são reflexo da “profunda mudança concretizada no funcionamento e gestão do Teatro Aveirense”.

A estrutura tem 136 anos e foi renovada em 2003 e com os dados agora revelados afirma estar a conseguir devolver o Aveirense aos tempos de sucesso.

“Os eixos estruturantes de atuação do Teatro Aveirense assentam numa renovada organização interna, na adoção de uma filosofia de programação pluridisciplinar e recetiva às novas tendências e aos novos valores da criação artística contemporânea nacional e internacional, assim como no estímulo ao tecido criativo nacional, local e regional”, explica a autarquia.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt