MARQUES MENDES DESAFIA PORTAS PARA DEBATE EM AVEIRO

Marques Mendes, cabeça de lista do PSD em Aveiro, desafiou hoje Paulo Portas, seu adversário do CDS, a enfrentá-lo, num debate que "não foi possível" fazer durante a campanha para as legislativas de 2002.

"Não tenho nenhum receio de Paulo Portas, como não tive em eleições anteriores. O que gostaria era de poder debater com ele em Aveiro, uma vez que lhe não foi possível há três anos. Não tenho medo e faço-lhe a justiça de que ele também não terá", disse Marques Mendes, na apresentação da lista de candidatos do PSD, em Aveiro.

Marques Mendes considerou que "os debates são essenciais" porque "a campanha eleitoral deve ser, sobretudo, informação, esclarecimento, confronto de ideias, de propostas e de projectos".

"Não digo isto por provocação, mas pela importância do debate político para chegar aos cidadãos, os esclarecer e motivar", afirmou.

A realização de debates foi um desafio que deixou também aos jornais e rádios locais, para que tomem a iniciativa de os promover.

"Queremos prestar contas aos eleitores", afirmou, considerando que "privilegiar a discussão das questões distritais" na campanha eleitoral "é colocar a política mais próxima das pessoas e mais virada para os anseios das populações".

"Estas eleições são nacionais e não fugiremos ao debate de qualquer assunto que interesse o país. Mas nestas eleições está em causa o julgamento do trabalho que fizemos em prol do distrito, a apreciação de propostas em relação ao futuro e a escolha de deputados que têm a ambição de representar os aveirenses na Assembleia da República", concluiu.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt