ÍLHAVO: PS DIZ QUE NAVIO SANTO ANDRÉ ACUSA "ESTAGNAÇÃO DA IDEIA MUSEOLÓGICA".

Os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista afirmam que o projeto museológico do Navio-Museu Santo André, instalado no Jardim Oudinot, está em “estado de abandono” e dizem que o projeto necessita de maior dinamismo para poder atrair os públicos.

Eduardo Conde diz notar ausência de qualquer "enriquecimento" do projeto ao longo dos últimos anos, desde a sua inauguração, registando “uma estagnação da ideia museológica inicial” e “até desleixo na manutenção daquele equipamento cultural”.

O PS revela “desagrado” pela falta de “evolução e criação de pontos de interesse que façam voltar os visitantes” e defende que só com inovação é possível dar o salto de qualidade.

“Ao nível do recheio, de atividades com notoriedade, da criação de uma linha de recriação de arqueologia industrial tão única neste concelho, não se nota uma ideia inovadora da Maioria PSD”, afirma o principal partido da oposição que pretende conteúdos inovadores e cuidados com a “envolvente” acusando a autarquia de desleixo.

Eduardo Conde exigiu à Maioria PSD que faça cumprir os objetivos do Navio Museu Santo André, "de oferta cultural aos locais e visitantes na exaltação da história e do património do concelho".

Defende a “urgência da existência de um projeto museológico renovado, assente na preservação do património, na educação das novas gerações, sendo para isso necessária pró-catividade e inovação da Maioria, que não se vislumbra na vontade de fazer crescer o projeto”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt