A Universidade de Aveiro vai ser o primeiro campus universitário a acolher uma prova de resistência em BTT.
Fazendo jus à tradição ciclista da região e à aposta estratégica da Universidade de Aveiro (UA) na atividade desportiva e na promoção da mobilidade ciclável, o campus de Santiago será o primeiro campus universitário a acolher uma prova de resistência em BTT.
As agendas estão apontadas para as 17h00 de dia 30 de março. A iniciativa tem intuitos solidários uma vez que as receitas provenientes das inscrições revertem para as duas corporações de bombeiros de Aveiro.
O circuito ligará a Reitoria ao PCI-Creative Science Park, Aveiro Region.
A prova terá duração de três horas, entre as 17h00 e as 20h00, com partida à frente do edifício da Reitoria, passando por vários locais do campus de Santiago e ainda pelo PCI, regressando ao local de partida.
A prova está aberta a vários escalões etários, a atletas federados e não federados, participando individualmente ou em equipa.
Como habitualmente acontece nas provas de resistência de BTT, ao longo das três horas de prova os membros de cada equipa vão-se alternando na competição, de modo a estar apenas um em ação a cada momento.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a UA, o clube de BTT Somamaratonas e o Núcleo da Bicicleta da Associação Académica da UA (NBicla).
As inscrições estão disponíveis online até ao dia 28 de março em: lap2go.com/btt-urbano-aveiro-somamaratonas-2019 (vídeo promocional) .
Diário de Aveiro |