O presidente da Câmara de Ílhavo atribui às escolas o mérito de terem garantido uma cobertura de 100% ao nível das bandeiras verdes.
A autarquia coloca-se no papel de desafiador mas os alunos, os funcionários e os professores fazem das vivências do dia a dia a marca principal desse ambiente mais saudável.
A Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, acolheu esta quinta mais uma celebração do Dia Eco-escolas com hastear de bandeiras verdes.
Fernando Caçoilo prometeu investir em ecopontos em ambiente escolar (com áudio)
A nível local, no concelho de Ílhavo, todas as escolas do município realizaram a adesão ao programa eco-escolas pelo que é considerado um eco município, com 100% de cobertura.
A gestão do agrupamento lembra que as tragédias dos incêndios vieram dar nova atenção ao tema e obrigaram a sociedade civil a cuidar do ordenamento (com áudio)
A Junta de São Salvador assinala o dia Mundial da Árvore e da Floresta com oferta de árvores.
João Campolargo, presidente de Junta em São Salvador, aproveitou a presença esta manhã na secundária de Ílhavo, para explicar que o processo de candidatura a eco freguesia está bem encaminhada (com áudio)
A freguesia aguarda a validação pela Associação Bandeira Azul da Europa do Galardão Eco freguesia 2018/19, depois da entrega da sua candidatura a 28 de Fevereiro. A cerimónia final está prevista para 7 de Junho de 2018 em Braga.
Diário de Aveiro |