650 ALUNOS PARTICIPAM NAS ESCOLÍADAS GLICÍNIAS PLAZA EM AVEIRO.

O festival artístico celebra 30 edições, em 2019. Ílhavo recebe pela nona vez consecutiva as escolas do distrito de Aveiro.

Mais de 650 alunos do ensino secundário e profissional do distrito de Aveiro vão subir ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo entre sexta-feira e domingo. Nove escolas, dividas por três espetáculos, vão mostrar o talento dos alunos, com a ajuda de professores e auxiliares de ação educativa, em provas de teatro, música, dança, artes plásticas e claques. As sessões de sexta-feira e domingo estão esgotadas e a sessão de sábado tem pouco mais de 50 bilhetes disponíveis.

A 30ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza chega a Ílhavo depois de ter passado pela Figueira da Foz e por Viseu. Ao todo já participaram 15 escolas, 1125 alunos e mais de 5000 espetadores. Este é o maior festival artístico dedicado a escolas do ensino secundário e profissional de Portugal mas que concentra as operações na região centro do país.

Amanhã (sexta-feira), pelas 21h30, os Agrupamentos de Escolas José Estêvão, Gafanha da Nazaré e, Mário Sacramento, iniciam o Polo III. No sábado, pela mesma hora, é a vez dos Agrupamentos de Escolas de Mira, Oliveira do Bairro e Vagos, mostrarem os talentos escondidos da juventude do distrito de Aveiro. Por último, no domingo, pelas 17h30, sobem ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo o Colégio de Calvão, o Agrupamento de Escolas da Mealhada e o Colégio de Albergaria.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt