"CAMINHAMOS PARA A CONCRETIZAÇÃO DE UM PROJETO EM QUE A RIA PODE SER EXPLORADA A NÍVEL TURÍSTICO" - JOÃO CAMPOLARGO.

Uma cidade cada vez mais voltada para a ria e para as paisagens naturais circundantes.

O presidente da Junta de São Salvador acredita que o Parque de Lazer da Murteira, na Vista Alegre, que será inaugurado, este sábado, é uma peça interessante para levar mais cidadãos ao canal do Boco.

A inauguração acontece no dia em que Ílhavo celebra o 29.º Aniversário da elevação a Cidade.

"É a concretização de um projeto na Vista Algre para criar uma zona perto da água para que as pessoas desfrutem da paisagem do Rio Boco e local para eco trilho", refere o autarca de São Salvador.

João Campolargo, que vai cumprir um programa conjunto com a Câmara de Ílhavo, acredita que a valorização da frente ribeirinha é uma marca diferenciadora (com áudio)

O programa arranca, às 9h30, com o hastear das Bandeiras, na Junta de Freguesia de São Salvador, seguindo-se visitas à requalificação da Rua Carlos Marnoto, às obras da rede de Saneamento na Gafanha de Aquém e ao antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Ao início da tarde, às 12h30, é tempo de visita à Feira da Vista Alegre e, às 17h, inauguração do Parque de Lazer da Murteira na Vista Alegre.

Trata-se de um investimento da Junta de São Salvador, ao abrigo do contrato interadministrativo com a autarquia de Ílhavo, junto ao espaço da Feira dos 13 e que procura valorizar a frente ribeirinha no Boco.

Inicialmente nos 25 mil euros e com comparticipação da Câmara de Ílhavo de 12500, o projeto irá ser finalizado acima dos 30 mil euros.

Com a cidade mais voltada para a ria de Aveiro, o autarca de São Salvador acredita que o desassoreamento será decisivo para potenciar novas dinâmicas (com áudio)


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt