PRESIDENTE E GOVERNO CUMPRIRAM DOIS MINUTOS DE SILÊNCIO

O Presidente da República, Jorge Sampaio, o primeiro-ministro, José Sócrates, cumpriram hoje dois minutos de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de quinta- feira em Londres, que fizeram 52 mortos e 700 feridos.

Ás 12 horas, numa varanda do Palácio de Belém, Jorge Sampaio rodeou-se dos seus mais directos colaboradores para fazer os dois minutos de silêncio.

Em Aveiro, o chefe do Governo, acompanhado pelos ministros de Estado e da Administração Interna, António Costa, da Justiça, Alberto Costa, e da Economia, Manuel Pinho, guardaram os dois minutos de silêncio antes de visitarem o Centro de Formalidades de Empresas de Aveiro.

Após a cerimónia, o ministro António Costa comentou que "o terrorismo é hoje uma ameaça global, que visa combater os valores da civilização, da democracia e da liberdade".

Também na Assembleia da República, o presidente do Parlamento, Jaime Gama, e os vários deputados e funcionários juntaram-se no Salão Nobre do Palácio de São Bento para homenagear as vítimas dos ataques terroristas.

Esta cerimónia simbólica foi convocada quarta-feira pelos ministros do Interior da União Europeia, que apelaram aos cidadãos europeus dos 25 Estados-membros para guardarem dois minutos de silêncio hoje, às 12:00 (hora de Lisboa), para homenagear as vítimas dos atentados, ocorridos há exactamente uma semana.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt