UNIÃO DE SINDICATOS TEME AGRAVAMENTO DO DESEMPREGO NO DISTRITO

O coordenador da União de Sindicatos de Aveiro (USA), Joaquim Almeida, disse ontem que diariamente se inscrevem 55 pessoas nos centros de emprego do Distrito, reportando-se aos últimos dados disponíveis.

Segundo Joaquim Almeida, que falava numa conferência de imprensa sobre a evolução do desemprego no distrito de Aveiro, a tendência é para que esses valores se venham a agravar nos próximos meses, já que a previsão de crescimento de 1,1 por cento do Orçamento de Estado "não assegura qualquer perspectiva de emprego sustentado".

De acordo com o dirigente daquela estrutura sindical afecta à CGTP-In, os últimos dados dos desempregados inscritos nos serviços distritais do Instituto de Emprego e Formação profissional "são valores significativos".

Em Setembro deste ano estavam registados 33.264 desempregados, o que representa 9,35 por cento da população activa do distrito.

O desemprego feminino é o mais expressivo, estando registadas 20.536 mulheres, correspondendo a 61,7 por cento do total de desempregados no distrito de Aveiro.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt