DOMÍNIO ABSOLUTO DA CASA DO POVO DE VALONGO DO VOUGA

Foi um nacional de rampa que se disputou na Covilhã, completamente dominado pela Casa do Povo de Valongo do Vouga, numa prova marcada pelo frio e neve, o que obrigou a organização a encurtar as provas. As estradas encontrarvam-se cortadas para a serra da Estrela.

Uma vez mais, a equipa de Arrancada do Vouga conquistou os principais títulos. Alberto Almeida foi o grande vencedor na prova de seniores masculinos, e os cinco primeiros lugares foram todos eles ocupados por atletas da Casa do Povo de Valongo do Vouga. Alcino Almeida, Carlos Pinto, José Tojal e Joaquim Pinto, o que valeu o primeiro lugar por equipas.

Em veteranos, a Casa do Povo de Valongo do Vouga também deu cartas. Eugénio Alves foi segundo; Tozé Velha, terceiro e Manuel António classificou-se em sexto, obtendo o primeiro lugar por equipas.

Acrescente-se que Alberto Almeida, José Tojal e Carlos Pinto, todos da Casa do Povo de Valongo do Vouga, vão representar a Selecção Nacional do Inatel, no Campeonato do Mundo, que se realiza na Áustria, no próximo dia 25.

Alberto Almeida, em declarações a Bairrada Desportiva, disse que “vou tentar manter o título mundial que conquistei em Itália em 2003. Sei que não irá ser fácil, mas, sem virar a cara à luta, seja com lama, frio ou neve, vou lutar pela melhor classificação possível”.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt