PARA ESTREITAMENTO DE LAÇOS

Entre 14 e 27 de Agosto, vão decorrer, com grande colorido e animação, na praça D. Manuel I, (paços do concelho de Oliveira do Bairro), mais uma edição dos Jogos sem Fronteira, da responsabilidade técnica da empresa Pereira de Moura, Ldª., de Vagos.

As equipas vão duplicar e António Mota, vereador dos desportos, em entrevista a JB, mostra-se confiante no sucesso da iniciativa que mobiliza todas as freguesias e vai trazer àquele espaço uma desusada e muito ruidosa animação.

Forte envolvimento das freguesias

Jornal da Bairrada ­- Os Jogos sem Fronteiras são o Cartaz das Festas da Cidade, a decorrer, entre os dias 24 a 27 de Agosto. É uma grande aposta?.

António Mota - Os Jogos sem Fronteiras são efectivamente o Cartaz das Festas da Cidade, a decorrer entre os dias 24 a 27 de Agosto.

O dia 26 de Agosto marca a elevação da Vila de Oliveira do Bairro a Cidade e ainda a elevação das povoações da Mamarrosa, Bustos, Troviscal e Palhaça à categoria de vilas.

Com este evento, pretende-se um forte envolvimento das freguesias, liderado pelos seus jovens, para que se possa assim aumentar o sentimento de pertença e um maior estreitamento de laços de amizade e de cooperação.

Esta aposta vale não só pela competitividade saudável das equipas primarem pelo seu melhor, como também pelas relações humanas que se despertam para o futuro, para um Concelho que se espera cada vez mais promissor.

- Sendo uma iniciativa do anterior executivo, certamente, que o actual quererá marcar alguma diferença. Onde pensa que possa estar?

- Esta iniciativa da Câmara Municipal pretende abranger o maior número de jovens do Concelho, marcando diferença significativa na duplicação dos jovens envolvidos na actividade, passando de 72 para 144 participantes.

- Vai aumentar o número de equipas

- O nº total de participantes de 144 significa que cada freguesia do concelho vai estar representada com duas equipas, duplicando, assim, o número de equipas e de jovens envolvidos, em relação a anos anteriores.

A diferença está marcada.

- Qual o prémio para a equipa vencedora?

- Além dos prémios normais de presença, é atribuída pelo ISCIA - Aveiro, uma bolsa de estudo pelo prazo de 3 a 5 anos.

- Quais os Concelhos que vão estar na finalíssima?

- Os Concelhos que irão estar na finalíssima são: Oliveira do Bairro, Mira, Estarreja, Vouzela, Castro D`aire, Vila Nova de Paiva e Vagos.

-Qual o custo da Iniciativa?

- Face à envolvência das freguesias, do número de participantes, bem como o do público esperado de aproximadamente de 2.000, os custos desta iniciativa são considerados irrelevantes.

Armor Pires Mota
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt