OS ASSALTANTES INICIARAM A FUGA AUTOMÓVEL

A PSP de Aveiro interceptou um grupo que havia furtado o cofre-forte de uma instituição social em Esgueira, recuperando-o após troca de tiros com os assaltantes, que se puseram em fuga.

De acordo com um comunicado difundido pelo Comando Distrital de Aveiro da PSP, os seus elementos impediram na madrugada de hoje, pelas 03:30, a consumação de um roubo no interior de uma Instituição de Apoio Social, situada na freguesia de Esgueira, em Aveiro.

"Alegadamente, momentos antes, um grupo de pelo menos quatro indivíduos entrou, com violência, na instituição, arrombando a porta principal com o auxílio de um pé-de-cabra, e apontando, de seguida, uma arma de fogo a uma funcionária", relata o comunicado policial.

Segundo a PSP, "após terem partido o vidro de uma das portas interiores, arremessando um vaso de plantas, subtraíram um cofre de grandes dimensões, carregando-o para o veículo em que se faziam transportar.

Os assaltantes iniciaram a fuga automóvel mas foram logo interceptados pelas equipas da Polícia, a cerca de 300 metros do local, onde foi montada uma barreira policial.

"Sentindo-se encurralados, os suspeitos encetaram fuga apeada na direcção de um eucaliptal, enquanto efectuavam vários disparos com armas de fogo contra os agentes policiais, os quais ripostaram com quatro disparos, com o intuito de salvaguardar a sua integridade física e impedir a fuga dos suspeitos",lê-se no comunicado.

Não houve ferimentos a registar nos elementos policiais, não se sabendo se algum dos suspeitos ficou ferido, dado que conseguiram fugir.

O cofre foi recuperado, bem como o carro utilizado, que terá sido furtado horas antes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt