OLIVEIRA DO BAIRRO NÃO DEU A MÍNIMA HIPÓTESE

1-Joker para os três. Poucas vezes, o tridente bairradino terminou a sua jornada a ganhar. Aconteceu em domingo gordo de Carnaval. O Anadia teve a ousadia de derrotar sem apelo nem agravo o Covilhã, líder incontestado do campeonato. A equipa de Fernando Niza ainda está longe da cimeira dos seis primeiros, mas esta vitória trará outra motivação para o que resta da primeira fase.

Em Sátão, o Oliveira do Bairro não deu a mínima hipótese ao conjunto local, muito verde, como as cores da camisola, para estas andanças. A vitória começou por ser construída muito cedo e ninguém ficou com dúvidas da superioridade do Oliveira do Bairro, que continua firme no segundo lugar.

O Pampilhosa sentiu inúmeras dificuldades para levar de vencida, em casa, o Nelas. O mais importante foi alcançado, a vitória surgiu num penalty duvidoso, os três pontos não fugiram. Os ferroviários mantêm intactas as hipóteses do sexto lugar, embora os de cima não tenham facilitado, mormente nesta jornada, com o triunfo do Penalva do Castelo em Castelo Branco.

2-O Oliveira do Bairro está de regresso a casa. Fará a recepção ao Caldas, adversário que está em maus lençóis na tabela. Os Falcões são favoritos.

O Anadia tem jogo complicado em Ponte de Sor. O Eléctrico está bem posicionado, não quer perder de vista os seis primeiros. Os Trevos ainda não atiraram a toalha ao chão.

O Pampilhosa joga em Rio Maior. Os locais têm feito uma boa segunda volta, mas a maior responsabilidade do jogo pertence aos ferroviários, porque a sua luta é o sexto lugar. Não podem perder.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt