OS MILITARES DETIVERAM DOIS INDIVÍDUOS

A GNR de Sangalhos deteve, na madrugada de sexta para sábado, em flagrante delito, dois indivíduos, residentes em Oliveira do Bairro, a assaltar o Bar 57 em Sangalhos. Mais tarde foi detido um terceiro indivíduo que se encontrava escondido debaixo de uma cama, num compartimento ao lado, e que terá participado no assalto.

Segundo fonte policial, inicialmente, os militares detiveram dois indivíduos de 29 e de 22 anos, cadastrados e já conhecidos da GNR, que entraram no bar através de arrombamento de uma porta lateral e depois de uma segunda porta interior que dá acesso directo ao estabelecimento.

Os indivíduos não ofereceram resistência ao serem detidos e conduzidos ao posto da GNR, no entanto, um terceiro indivíduo escondeu-se debaixo de uma cama sem que os militares se tivesse apercebido. Aliás, os dois indivíduos garantiram à polícia que mais ninguém fazia parte do grupo e que tinham actuado sozinhos.

Ainda durante a madrugada, o proprietário do bar, Joaquim Santos, decidiu verificar os eventuais prejuízos, quando descobriu um terceiro elemento, de 29 anos, também residente em Oliveira do Bairro, que se encontrava escondido debaixo da cama e que possuía um saco com garrafas de champanhe, caixas de chocolate e ainda outros produtos.

"Fui à arrecadação e meti a mão debaixo da cama e peguei a perna do indivíduo". "Só tive tempo de fechar a porta à chave e de chamar novamente a GNR", explicou Joaquim Santos

O trio foi presente, na segunda-feira, no Tribunal Judicial de Anadia que decretou que o processo baixasse a inquérito.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt