1- No grande derby bairradino, o Oliveira do Bairro não deu a mínima hipótese ao Anadia. Os Trevos até começaram bem o jogo, mas a partir do meio da primeira parte, os Falcões foram mais fortes. Marcaram dois golos, geriram na segunda parte o resultado, e até podiam ter marcado mais golos. Só na parte final é que o Anadia voltou a despertar, mas já foi tarde. Nada a dizer sobre o triunfo da equipa comandada por João Pedro Mariz.
Com esta vitória, o Oliveira do Bairro dum passo importante rumo à manutenção directa.
Em casa, o Pampilhosa viu-se e desejou-se para levar de vencida o Caldas. O mais importante, os três pontos, foram conquistados e os ferroviários continuam na luta dos seis primeiros lugares.
2-A duas jornadas do final da primeira fase, o Oliveira do Bairro, caso vença na recepção ao Benfica e Castelo Branco, e é claramente favorito, pode desde logo carimbar a manutenção directa. Até porque há dois confrontos directos, o principal entre Pampilhosa e Torreense. Um deles irá perder pontos, numa recta final nada benéfica para os ferroviários que, na última jornada, jogam no reduto do Tourizense. Só a vitória interessa ao conjunto de João Pereira.
O Anadia joga no reduto do último classificado. Nesta altura, o único objectivo é somar o maior número de pontos para depois atacar a segunda fase. Os Trevos têm tido outra atitude fora de casa. É bem possível que não regressem a casa com as mãos a abanar.