DISTINÇÃO É CONCEDIDA A PERSONALIDADES

O antigo bispo de Díli e Nobel da Paz em 1996, D. Ximenes Belo, recebeu, na sessão solene comemorativa do 25 de Abril, a medalha de ouro da cidade de Cantanhede, "distinção que é concedida a personalidades (...) ou instituições merecedoras de excepcional reconhecimento ou homenagem por parte do Município". D. Ximenes Belo centrou a sua intervenção na necessidade de Paz do mundo, deixando a mensagem de que as sociedade têm que saber educar os jovens para a Paz.

O município entregou ainda a D. Ximenes Belo um cheque que visa financiar a beneficiação a Escola da Paróquia de Santa Maria, na cidade timorense de Ainaro, capital do distrito com o mesmo nome, na zona sudoeste do país, que resulta de uma campanha desenvolvida junto das escolas do primeiro ciclo de Cantanhede.

No decorrer da sessão solene comemorativa do 25 de Abril cumpriu-se também a entrega do Prémio Professor Doutor Lima de Faria, ao aluno do concelho com melhor média de conclusão do ensino secundário. A distinção - e o prémio de 750 euros - foi entregue a Pedro Miguel Monteiro de Melo.

TM
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt