OLIVEIRA DO BAIRRO COMEÇA O ANO A VER JOGAR

1-Aí está o novo ano. No imaginário de cada um o principal lema é que seja melhor que o ano 2008, em todas as vertentes.

No campo desportivo, aquele que nos traz a este espaço de opinião, acreditamos que todos os agentes desportivos aspiram que o novo ano lhes traga aquilo que o velho ano não trouxe: mais vitórias, mais estabilidade financeira, que os objectivos propostos no início da época, agora que a época vai a meio, sejam concretizados.

O Oliveira do Bairro, por força da desistência do Abrantes, começa o ano a ver jogar, entrando só em competição no dia 10 de Janeiro, aquando da deslocação à Ilha de S. Miguel, para defrontar o Operário dos Açores.

O Pampilhosa faz a sua estreia precisamente na recepção ao Operário. A equipa fabril tem feito um campeonato aquém das expectativas. O clube açoriano tem lutado nos últimos anos pela subida de divisão, para esta época o objectivo é o mesmo, e mesmo estando a apenas 4 pontos do 1.º lugar, a equipa de Francisco Agatão tem realizado um campeonato inconstante, atendendo ao seu valor.

Os ferroviários contam com um conjunto experiente, jogam em casa, lutam pelos lugares cimeiros, tudo farão para deixar o seu adversário mais longe dos seus objectivos.

Na 3.ª Divisão, o Anadia joga no reduto do Valecambrense, penúltimo classificado e, se jogar ao seu nível, tem tudo para começar o ano a ganhar.

O Águeda não terá uma tarefa fácil em Tondela. Os beirões têm subido de produção e apostaram na subida de divisão.

Um bom 2009.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt