O CASAL VINHA ACOMPANHADO POR UMA CRIANÇA

Uma mulher, de 78 anos, residente em Vale Grande, Aguada de Cima, foi enganada, na última quinta-feira, por um casal de burlões que, sob pretexto de entregar três quadros para uma familiar, conseguiu subtrair -lhe 4700 euros.

De acordo com fonte policial, o casal vinha acompanhado por uma criança e no seguimento de uma conversa com a idosa, explicou-lhe que estaria ali para entregar uma encomenda que a nora tinha feito, nomeadamente uns quadros pintados.

A septuagenária não desconfiou de nada e foi buscar uma primeira quantia que os burlões lhe pediram, mas, em acto contínuo, os indivíduos seguiram-na e aperceberam-se do local onde ela guardava o dinheiro. Acabaram por empurrar a idosa, levando a totalidade do dinheiro.

A GNR está convencida de que estes indivíduos já terão praticado outras burlas na zona, uma vez que o "modus operandi" é exactamente o mesmo.

A GNR alerta ainda que os idosos não devem permitir a entrada de desconhecidos em casa e muito menos dar seguimento a conversas com estranhos.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt