COMEÇOU A FASE DE SUBIDA E DESCIDA NA 3.ª DIVISÃO

1-O Pampilhosa deu-se mal com os ares dos Açores e foi goleado pelo Operário. Com a derrota, a primeira desta fase, os ferroviários ficaram mais longe do play-off de subida, dado que a diferença para o Fátima é agora de sete pontos.

Na fase de manutenção, o Oliveira do Bairro conquistou importante ponto no reduto do Eléctrico e manteve a distância de quatro pontos para o conjunto de Ponte de Sor, numa série onde há que contar com o Praiense, que averbou a sua terceira vitória consecutiva.

Começou a fase de subida e descida na 3.ª Divisão. O Anadia trouxe um ponto da Tocha, curto para as suas ambições, para mais quando o adversário empatou nos minutos finais.

Na luta pela manutenção, o Águeda foi goleado na casa do Milheiroense, e com a vitória do Fornos de Algodres em Sátão, as coisas ficaram mais complicadas para os Galos.

2-Sábado de Páscoa há futebol, menos para o Oliveira do Bairro, que folga. O Pampilhosa fará a recepção ao União da Serra no primeiro jogo da segunda volta. Para continuar a manter a chama da subida, a equipa de Fernando Niza não poderá desperdiçar pontos, até porque há um Tourizense - Fátima.

O Anadia recebe o Cinfães. Os visitantes comandam a classificação e têm mais seis pontos. Escusado será dizer que os Trevos só têm um caminho para encurtarem distâncias, que é ganhar.

O mesmo se aplica ao Águeda na recepção ao Sátão. Perder pontos nesta altura, sobretudo em casa, poderá ser a morte do artista. O jogo será uma final para ambos.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt