FIACOBA FUNCIONA COMO RAMPA DE LANÇAMENTO PARA EMPRESAS

"A Feira Industrial Agrícola e Comercial da Bairrada (FIACOBA), que decorre até domingo, é o maior evento alguma vez realizado no concelho de Oliveira do Bairro." A afirmação é do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, que, na sexta-feira, durante a inauguração, elogiou o dinamismo do certame que, nos últimos anos, tem crescido tanto a nível de espaço, como de expositores e visitantes.

Rampa de lançamento. Para o autarca, a FIACOBA funciona, em muitos dos casos, como uma rampa de lançamento para novos mercados e que marcam a agenda da região. "É uma rampa de lançamento para aquilo que é o interesse de qualquer empresa, que é, sobretudo, mostrar o que de bom se faz e vender. Hoje a venda faz toda a diferença, não basta produzir". Por isso, "esta feira é para muitas empresas uma rampa de lançamento para chegar a novos mercados", sublinhou Mário João Oliveira.

O presidente da Câmara considerou ainda que a FIACOBA, que integra a II Feira do Cavalo, "é uma referência a nível regional. "Somos uma referência quer pelo tempo, quer pela diferença". Por isso, "este ano resolvemos trazer a este espaço mais valências", especificando que "vamos ter uma tourada e um concurso ligado à raça leiteira, uma conjugação de valência que se traduzirá num êxito".

Imagem. Mário João Oliveira destacou ainda a mudança do logótipo. "A mudança do logótipo tem uma imagem que representa uma mudança e que se traduz de facto naquilo que as siglas representam. Traduzem todas as áreas do concelho, desde a metalomecânica, indústria, kiwi, serviços e comércios. Tudo se pode ler neste logótipo".

Afirma ainda que o facto do espaço onde decorre o evento ser aprazível em muito contribui para essa atractividade e preferência, destacando "a presença da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), nas instalações do Espaço Inovação".

Visão. Já Dias Cardoso, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, recordou "a visão dos homens que foram capazes de avançar com a FIACOBA, nomeadamente o ex-presidente da Câmara, Alípio Sol". "Naquela altura surgiram muitas dúvidas sobre a eficácia do evento, até porque o meio era muito rural", explica Dias Cardoso.

"As pessoas foram capazes de pôr mão à obra, e este executivo deu seguimento a esta obra", acrescentou Dias Cardoso.

A FIACOBA conta este ano com um orçamento de 300 mil euros e decorre até ao próximo dia 19, no Espaço Inovação, em Vila Verde.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt