ROLINHOS DE OMELETA RECHEADOS

Ingredientes:
3 ovos
1 c. de sopa de farinha
2 c. de sopa de leite
200 g de queijo mozzarella
300 g de espinafres
80 g de queijo parmesão
5 c. de sopa de azeite virgem
70 g de manteiga
1 dente de alho
250 g de tomate de conserva
1/2 cebola
1 talo de aipo
manjerona
sal q.b.
pimenta em grão q.b.

Preparação:
Prepare as omeletas; numa tijela misture a farinha com o leite, acrescente os ovos batidos à parte com um pouco de sal e mexa. Numa frigideira pequena, aqueça 1/2 colher de óleo e deite uma concha pequena da preparação, incline a frigideira em todos os sentidos para que a mistura se distribua uniformemente.

Quando tiver coalhado, retire a omeleta com uma espátula, coloque-a num prato e continue a preparar as outras omeletas da mesma forma.

Limpe e coza os espinafres numa caçarola só com a água que tenha ficado nas folhas depois de as ter lavado, salgue. Passe-as por baixo do jorro de água fria, esprema com as mãos e pique-as finamente.

Refogue-as numa frigideira com 30 g de manteiga, o dente de alho e o queijo parmesão ralado. Rectifique de sal, polvilhe com pimenta recém-moída e acrescente o mozzarella cortado em cubinhos.

Recheie as omeletas com uma colher abundante da preparação, envolva-as sobre si mesmas e coloque os rolinhos num tabuleiro refractário untado com manteiga. Ponha sobre cada rolinho uma noz de manteiga e meta o tabuleiro no forno previamente aquecido a 180º durante 20 minutos.

Molho:
Numa caçarola, frite lentamente a cebola e o aipo picados no azeite e em 30 g de manteiga, acrescente o tomate e deixe que o molho reduza em lume bastante forte. Aromatize com uma pitada de manjerona, rectifique o sal e polvilhe com pimenta moída. Deite o molho sobre os rolinhos de omeleta e sirva imediatamente.

Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt