sexta-feira, 29 de Março de 2024  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-10-2010

Projecto "My Fair Lady" quer dinamizar Mercado Manuel Firmino através das mulheres.


Dinamizar o Mercado Manuel Firmino é o objectivo da câmara de Aveiro com a realização do projecto “My Fair Lady”. É já no ...

Dinamizar o Mercado Manuel Firmino é o objectivo da câmara de Aveiro com a realização do projecto “My Fair Lady”. É já no próximo sábado que o Mercado se transforma num mundo da mulher. A iniciativa conta com momentos como o workshop Do It Yourself, ministrado por Sofia Camarinho e que pretende ajudar as mulheres a potenciar a sua imagem, consultas nutricionais, apresentação de serviços e produtos de estética, um Show Cooking e um desfile de moda com as colecções das lojas de roupa envolvidas no projecto.

Mariana Teixeira, da organização, fala da excelência do espaço por reunir de forma simbólica os quatro elementos e representar, assim, a água, o fogo, a terra e o ar, sendo este projecto uma forma diferente de aproveitar a reformulação do Mercado Manuel Firmino: "É um conceito alternativo, inovador, feminino e musical. Os locais escolhidos para realizar o projecto teriam de ser locais que cruzassem os quatro elementos: Terra, locais identificativos, Água, locais ligados ao mar, ao rio e à ria, Ar, espaços abertos, e Fogo, locais ousados e acolhedores. Para implementar o projecto, pretendíamos locais identificativos da população. Os mercados sempre foram espaços das mulheres. São espaços de trabalho, de experiências e de partilha. Com toda a reabilitação dos mercados levada a cabo pela Câmara de Aveiro, nada melhor que implementar este projectos nesses espaços".

Miguel Fernandes, vereador com o pelouro dos Mercados na Câmara de Aveiro, falou da interacção entre os comerciantes e a autarquia. Esta é uma forma de captar novos públicos para o Mercado Manuel Firmino e de potenciar uma reconciliação entre Aveiro e os mercados: "A moda, a cultura e a economia aveirense estarão representadas neste evento. Temos já uma série de eventos preparados e esta é uma forma de dar a conhecer aos cidadãos, novas versatilidades deste espaço. Aveiro tem uma grande possibilidade de voltar a abraçar os mercados e esperemos que sejam as mulheres aveirenses as primeiras a fazê-lo. Quisemos privilegiar os comerciantes locais".

O projecto My Fair Lady tem lugar no próximo sábado, dia 23 de Outubro, a partir das 17 horas, no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro. Entre as 17 e as 19 horas a entrada é livre. Após as 19 horas, cada entrada terá um custo de cinco euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®