sábado, 20 de Abril de 2024  06:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-07-2012

Moliceiros poderão aparecer em Aveiro em “regata de protesto”.


Regatas de moliceiros, este ano, só na Murtosa no âmbito da festa do emigrante que este ano terá lugar no dia 4 de Agosto e outra ...

Regatas de moliceiros, este ano, só na Murtosa no âmbito da festa do emigrante que este ano terá lugar no dia 4 de Agosto e outra na Romaria de S. Paio, em Setembro. Quanto à regata entre a Torreira e Aveiro que estava agendada para este mês de Julho fica sem efeito mas poderá levar moliceiros ao canal central em sinal de protesto.

Em 2011, a tradicional regata de moliceiros entre a Torreira e Aveiro recebeu 20 mil euros de apoio e teve direito a figurar no programa nacional de eventos regionais de interesse turístico. O maior investimento de sempre, alargado, pela primeira vez, a três dias, o que obrigou Manuel Augusto, presidente da Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro, a organizar um programa alargado.

Um ano depois, por falta de cinco mil euros, o orçamento apresentado pelos donos dos moliceiros, na esmagadora maioria da Murtosa, a regata foi cancelada uma semana antes da data habitual, facto inédito em mais de duas décadas.

O Turismo do Centro, ainda avançou à última da hora com uma ajuda de três mil euros mas já era tarde. Acabaria por não aparecer a verba em falta.

O município de Aveiro nem o apoio logístico, de receção e refeições dos concorrentes, pôde garantir, alegadamente devido às restrições financeiras, mas ainda não apresentou, publicamente, justificações. A tentativa de envolvimento de operadores marítimo-turísticos também não teve a recetividade esperada.

Alguns moliceiros poderão ainda fazer uma aparição de protesto no canal central com cores negras nas velas, já que os preparativos estariam adiantados e a contar com o subsídio, uma espécie de estímulo à preservação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®